sábado, 30 de abril de 2011

Censo IBGE - 60 mil casais gays declarados

Declarar a parceria homoafetiva é sinal de encorajamento social  
    Dados do Censo Demográfico 2010 divulgado nesta sexta-feira (29) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostram que 60 mil casais do mesmo sexo moram juntos no Brasil. A região Sudeste é a que concentra o maior número de casais homossexuais, são 32202. Em segundo lugar está a região Nordeste com 12196, seguida das regiões Sul (8034), Centro-oeste (4141) e Norte (3429). O número representa apenas 0,2% do total de cônjuges. É a primeira vez que o dado foi pesquisado.
    A pergunta "cônjuge do mesmo sexo" foi incluída na sondagem, como forma de contemplar os novos arranjos familiares existentes na sociedade.
    Apesar de a quantidade de casais gays captada pela pesquisa ter superado as expectativas do presidente da ABGLT, ele garante que o número é "só a ponta do iceberg".
    Para Toni Reis, presidente da ABGLT (Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais), o número foi maior que a expectativa, tendo em vista que muitos casais do mesmo sexo não assumem publicamente e relação por receio da homofobia ainda existente no país. 
Campanha
    Durante a coleta de dados do Censo, a ABGLT (Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais) realizou uma campanha para que os homossexuais declarassem sua condição aos recenseadores.

    A campanha ganhou a internet, inclusive pro este blog, e diversas paradas gays pelo país, com o slogan "IBGE: se você for LGBT, diga que é!". O objetivo foi garantir que a população homossexual fosse mensurada pela primeira vez em todo o país.

    Parabéns brasileiras e brasileiros que se identificaram como LGBTs e aos que declararam sua parceria homoafetiva. Somente com visibilidade, combateremos a homofobia em nosso país.

Somos homossexuais. Somos cidadãos. 
Uma campanha do Grupo @BastaHomofoboia 

#BastaHomofobia

4 comentários:

Anônimo disse...

PARCERIA ???

Receba milhares de novas visitas em seu blog através de parceria...Você pode ter seu blog divulgado para até 1 MILHÃO E MEIO de pessoas todo mês. Imagine isso...

Confirme seu interesse escrevendo para:

gaylera03@gaylera.net

Se não tiver um banner faremos um...



SALA DE BATE PAPO GAY TEL 4003-2807
http://www.batepapogay.net
Ricardo

Anônimo disse...

Muitos blogs tentaram, adicionaram um chat as suas paginas e nao conseguiram bombar...infelizmente essa é a verdade... Como ser bem sucedido quando o maior portal de conteudos do País (UOL) oferece esse serviço.... ???

Sozinho fica dificil, muito dificil, mas em grupo tudo fica mais facil....bem mais fácil...

Bem, estou convidando a todos os parceiros a oferecerem conosco salas de bate-papo nos blogs e sites...mas isso deverá ser feito de modo organizado...começando com 1 sala apenas, NACIONAL e em estagios seguintes, com chats regionais / locais... De começo uma plataforma facil, simples, leve...

Creio que esse serviçõ será um atrativo "a mais" para blogs e sites... Ele irá gerar um público mais habitual nos blogs e que será compartilhado por todos. Esse publico que frequenta blogs gays será um novo alvo de divulgação de todos... Através do chat eles saberão da existencias de blogs e conteudos que não imaginavam...Novas parcerias poderão ser celebradas...
São muitas as possibilidades...

Bem, como proponente desta nova "parceria" ofereço um chat leve e simples que já está cotado no google. O endereço é :

http://www.xat.com/batepapogay

Para incluir no blog / site (como post / pagina / gadget ) escreva-nos que enviamos o código.

Se algum parceiro precisar de ajuda na configuração basta avisar que ajudaremos...

Será bom cada um personalizar o chat de acordo com o nome do blog ou site... num blog ele pode ser "amantes do sexo" e no outro ele será "os punheteiros"...


Atenciosamente

Ricardo
gaylera03@gaylera.net

FOXX disse...

bom, eu qria q o ibge tivesse perguntado qm é gay tb... isso sim teria sido ótimo.

elizabeth disse...

O recenciador não me fez essa pergunta.
Ah! a lés da foto que esta com a criança e uma gata.