terça-feira, 18 de janeiro de 2011

BBB 11 - Ariadna: Homofobia ou não?



Mais uma vez, o Brasil prova que não está preparado para conviver com o diferente.  Ariadna, cabeleireira, 26 anos, foi a primeira eliminada do "Big Brother Brasil 11" na noite desta terça-feira (18/01). A transexual, que virou notícia mesmo antes do programa começar, recebeu 49% dos votos para deixar a casa. Por que tanta notícia? Por que a primeira a sair do programa? Por que 49% de rejeição do público? O Grupo @BastaHomofobia não conteve a vontade de voltar a escrever, mesmo estando de férias, e colocar nossos leitores e seguidores para pensar sobre este ocorrido. Não queremos ser sensacionalistas, mas, o caso é bastante delicado. E uma coisa é certa, as palavras de Pedro Bial foram bem diretas a ela. O BBB está preparado para tantas verdades? Ela precisou se declarar que é transex e o fez, mas muitos não entenderam. E como preço da sua verdade, acabou saindo. Porém, uma coisa é certa, o Grupo @BastaHomofobia irá estar sempre ao lado de todos que sofrem os vários tipos de preconceitos velados e que, com certeza, fizeram nossa pequena sereia sair do Reality. 
Gostariamos que todos, ao lerem nossa postagem, dessem sua opinião, mas refletissem com muito carinho sobre o assunto antes de escrever sobre nossa colocação.  
#BastaHomofobia

7 comentários:

FOXX disse...

é, não dá pra não levar em consideração que parte do público deve ter excluido ela por ser transexual...

Anônimo disse...

O fato é q o Brasil NÃO ESTÁ PREPARADO, E TÃO CEDO ESTARÁ p/ conviver com as diferenças, sejam elas quais forem, espcialmente se forem diferenças sexuais! Na estréia do programa, qdo Bial apresentou os novos participantes, ouvi de pessoas: "Ui, uma transex no programa?" "Um travesti operado?" entre outros comentários q mostram a mentalidade pequena das pessoas! Infelizmente esse É o país que nascemos e vivemos! =/

RGguiBsb disse...

Bom tenho uma opinião contraria a esse assunto!
Não foi sua opção sexual ou gênero que a eliminou no BBB11, em minha opinião ela foi vitma do proprio peconceito errou muito em ter escondido isso dentro da casa visto que o Brasil inteiro ja sabia que se tratava de um transexual! Temos que nos orgulhar e nos unir já que somos a minoria na sociendade! O brasil se tratando de BBB é desprovido de preconceitos, prova maior disso foi o homossexual Jean ter ganhado uma edição anterior. Ele teve coragem, educação e impôs todo o respeito que merecíamos naquela edição, coisa que achei que faltou muito com a Ariadna, digamos que ela teve um comportamento um pouco vulgar em certas ocasiões, mas por fim é isso: Acho que quando queremos chegar a algum lugar devemos ser o mais transparente possível!
Bjoooo do Tio RG...

Dimas disse...

Se povão soubesse votar em BBB o Dourado não teria saido como campeão do último. Simples assim...

maria disse...

Concordo plenamente com xandaum... A maioria da população brasileira é preconceituosa sim. O dourado é prova viva de homofobia e provavelmente ganhou a edição do bbb10 exatamente por ser homofobico. vamos continuar lutando pelos nossos direitos e principalmente sendo felizes. Eu sou gay e amo ser assim.

Anônimo disse...

O Brasil nunca estará preparado para as diferenças. Se isso não mudou até agora, tenho minhas dúvidas se isso mudará...e outra, não é O BRASIL em sim, mas sim a mentalidade das pessoas que vivem nesse país que não aceita as diferenças!
Não sou homossexual, mas estou sempre a favor de defender o público LGBT.
Não aguento mais tanta descriminação!!!

RGguiBsb disse...

Acho injusto moldar o brasileiro como preconceituoso!
A questão não é que o Brasil eliminou a Ariadna ela mesmo o fez!
Antes de reclamarmos do preconceito temos que analisar nossa atitude perante a sociedade, ou seja, vamos nos respeitar primeiro para depois exigir isso da sociedade!