segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Beijaço gay na região central de São Paulo!


O quê? Você não soube? Pois é, em São Paulo, ontem, dia 12 de dezembro, um grupo de homossexuais foi à Paulista protestar contra a Homofobia! Queriam que aprovassem o projeto de Lei complementar, PLC122, que criminaliza o ato da homofobia. O grupo marcou o encontro pela internet e foi à frente da doceria onde um casal homossexual foi agredido pelo simples fato de terem se abraçado. Com faixas, apitos, drags e muita cor, o protesto foi um sucesso. O advogado André Bocuzzi, 27 anos, acredita que o ato pode contribuir na luta contra o preconceito. "As pessoas só vão se acostumar quando ver o beijo gay com maior frequência".

A equipe do CQC foi cobrir o acontecimento e também teve a presença do apresentador Leão Lobo para ajudar essa iniciativa. Após o manifesto, a equipe saiu em carreata até o ponto onde o rapaz foi agradido com uma lâmapada fluorescente. Os militantes gritavam frases como "contra homofobia, nossa luta é todo dia". O ato terminou por volta das 19h30 e não ouve ocorrências pois a polícia estava apoiando a carreata.





É ISSO AÍ! #BastaHomofobia

2 comentários:

FOXX disse...

assim, só uma dica pro blog, um post como esse seria bem mais interessante se fosse um tanto mais jornalístico, eu gostaria de saber como aconteceu o protesto...

Basta Homofobia disse...

Obrigado pela crítica, faremos o que pudermos para mudá-lo!
Volte sempre!